Notícia



Falta de policiamento aumenta procura por segurança privada no ES
15/02/2017 - 18:38:19

Falta de policiamento aumenta procura por segurança privada no ES

No momento de crise, empresas contratam segurança


Com a falta de policiamento há sete dias nas ruas da Grande Vitória e interior do Estado, a procura por segurança privada aumentou. Empresas e seguranças particulares registraram aumento e há casos de empresas que não conseguiram atender a demanda.

De acordo com gerente operacional da empresa Garra Vigilância e Segurança que atua no Estado há 21 anos, Rodrigo Farina, os principais clientes são os condomínios, empresas privadas, postos de combustíveis e redes de farmácia. Atualmente os 350 postos de vigilância da empresa ganharam reforço.

“Registramos um aumento de 220% na procura pelos nossos serviços de segurança privada patrimonial. Os nossos clientes estão pedindo serviço extra desde o início da crise na segurança pública. Tivemos que contratar profissionais para dar conta da demanda”, afirmou.

Já a gerente executiva de contratos do grupo VSG , Maria das Graças Vago, a empresa não aceitou novos pedidos de segurança privada neste período. O objetivo é reforçar o trabalho já feito pela empresa em órgãos públicos, condomínios e empresas privadas.

“Estamos dando prioridade para os nossos clientes e, para isso, estamos com mais de 200 vigilantes trabalhando, quase na nossa capacidade total, pois tivemos que reforçar os postos de vigilância”, disse.

R7